Tutorial:: Meus Cabelos Cacheados

Desde que eu comecei a postar mais fotos de looks e vídeos aqui no blog, tenho recebido alguns e-mails e comentários perguntando sobre os meus cabelos. Algumas pessoas perguntam que tinta que uso (não uso, essa é a minha cor natural), o corte, os produtos etc, mas a maioria mesmo quer saber sobre os meus cachos.

Faço os meus cachos de três maneiras, e hoje vou mostrar o jeito que eu mais uso. (Os outros são esse e esse)

Os meus cabelos já são naturalmente cacheados e, essa maneira que eu faço, é só um jeito para deixá-los com uma carinha de mais arrumados (carinha de “passei horas fazendo esse penteado”). No dia-a-dia eu não costumo fazer os cachos com o babyliss, deixo meus cabelos ficarem naturais mesmo.

No vídeos vocês irão perceber que os meus cabelos não estão tão cacheados como nas fotos acima, o problema é que os meus cabelos estão super compridos e assim acabam ficando pesados, o que dificulta a formação dos cachos.

Produtos Usados:

    • Silky Secret Detangling Treatment – Garnier
    • Split Remedy Sealing Serum – TRESemmé
    • Curl Defining Spray Gel – TRESemmé
    • Curl Defining Mousse – Pantene
    • YouCurl™ Conical Curling Wand – Conair

No vídeo eu usei mousse para definir os cachos, mas você também pode usar algum leave-in especial para cabelos cacheados (eu revezo entre eles).

8 comentários em “Tutorial:: Meus Cabelos Cacheados”

  1. Gostei muito do seu tutorial!
    Parece com o que eu faço nos meus cabelos.
    Quando quero que ele fique com os cachos mais definidos e secos sem o uso do secador eu faço o plopping com uma camiseta velha de algodão ou toalha de microfibra,fico uns 30 minutos com a camiseta.
    Finalizo com um gel de linhaça passando nas pontas amassando.

    Bjos

    1. @Camila Caires, Você usa termos muito dificeis rs, já fui procurar o que era plopping. Nunca testei, vou testar um dia. Por isso que é bom blogs, sempre aprendemos coisas novas hehe.
      Beijocas.

  2. Amei!!! eu sou uma das que sempre que comentava perguntava sobre o seu cabelo. Agora quero colocar suas dicas em prática, meu cabelo já é cacheado e acho que esse tutorial vai dar certinho pra mim. Um erro que eu sempre cometo é passar o produto na raiz, meio que pra controlar o frizz (estou usando o small talk da tigi bed head) e percebi que vc toma bastante cuidado na hora de aplicar só do meio pra baixo. Gostei mto msm!
    Outra coisa que reparei foram os esmaltes (especialmente o roxinho – é aquele emborrachado da orly?). Essas unhas já apareceram por aqui?
    bjos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *