Lembro que, o que eu mais gostava de brincar quando criança, era a minha lousa de giz. Eu e minha irmã passávamos horas e horas desenhando, brincando de escolinha e fazendo bagunça. Adorava!

E umas das lembranças mais gostosas da minha infância, era rabiscar as paredes da minha casa. Mas, antes que comecem a brigar comigo, saibam que os meus pais permitiram. Loucos não? Rs. Até os meus 5 ou 6 anos, meus pais permitiram que eu e meus irmãos desenhássemos até uma certa altura das paredes. Nem preciso falar que nossos amiguinhos adoravam ir lá em casa né? 😉

Por causa dessas duas lembranças, sempre tive vontade de ter uma parede de lousa na minha casa, assim iria ter as minhas duas paixões juntas: rabiscar as paredes + lousa de giz.

Separei algumas imagens que irão servir de inspirações para mim quando for pintar a minha casa, e para vocês também.

Além de uma parede de lousa, gosto também da idéia de pequenos detalhes como um mural na cozinha onde você pode escrever o menu da semana ou a lista de compras, ou um calendário no seu home office.

Para pintar uma parede inteira, eu prefiro que a tinta da lousa seja mais esverdeada, pois acho que as pretas um pouco escuras demais para o meu gosto. Mas ainda não me decidi rs.

A Helô Gomes fez uma parede no apê dela, a qual ela usa como o fundo para as fotos dos looks do dia, e eu amei a idéia. Quero uma para mim!

Gostaram das idéias? Quem mais quer uma parede de lousa em casa?

Share: