Oi pessoal, eu sei que fiquei sumida e prometi que não ia mais sumir, mas é que tive a viagem de volta para o Canadá e ai acabei ficando meio atolada de coisas para fazer eu quando cheguei aqui acabei dormindo o dia todo praticamente rs.

Mas vamos ao filme de hoje, Cisne Negro.

Sinopse: Nina é bailarina de uma companhia de balé de Nova York. Sua vida, como a de todos nessa profissão, é inteiramente consumida pela dança. Ela mora com a mãe, Erica, bailarina aposentada que incentiva a ambição profissional da filha. O diretor artístico da companhia, Thomas Leroy, decide substituir a primeira bailarina, Beth MacIntyre, na apresentação de abertura da temporada, O Lago dos Cisnes, e Nina é sua primeira escolha. Mas surge uma concorrente: a nova bailarina, Lily, que deixa Leroy impressionado. O Lago dos Cisnes requer uma bailarina capaz de interpretar tanto o Cisne Branco com inocência e graça, quanto o Cisne Negro, que representa malícia e sensualidade. Nina se encaixa perfeitamente no papel do Cisne Branco, porém Lily é a própria personificação do Cisne Negro. As duas desenvolvem uma amizade conflituosa, repleta de rivalidade, e Nina começa a entrar em contato com seu lado mais sombrio, com uma inconsequência que ameaça destrui-la.

Agora deve ter um monte de gente que vai me xingar, mas, não gostei 100% do filme. Adorei as danças, o figurino, os atores. Mas no contexto geral, não foi dos melhores filmes. E se o filme não é feito para ser ‘bobinho’ como as comédias românticas (que por sinal eu adoro rs) que são filmes que já sabemos o que esperar, eu sou meio chatinha, pois ai o filme tem que ser ótimo para ganhar 5 estrelinhas. Gostei do filme mas não o amei, acho que faltou algo mais. Quando assisti o filme eu estava com mais sete pessoas e somente duas amaram o filme, não estou dizendo que o filme é ruim, mas somente achei que ele não é tudo isso que falaram que era.

Adorei a interpretação da Natalie Portman e eu acho que ela realmente merece o Oscar de melhor atriz.

Dêem uma olhadinha no trailer e me digam o que acham.

E para quem tiver interessada na maquiagem do filme, a Julia Petit ensinou como fazê-la, é só clicar aqui.

E vocês, já assistiram o filme? Gostaram?

Share: