Inspiração do Dia:: Talia Joy Castellano

Minha irmã me mandou uma reportagem da Revista Glamour e não tinha como não compartilhar com vocês.

A reportagem é sobre a americana Talia Joy Castellano de 12 anos, que criou uma conta no Youtube para fazer tutoriais de maquiagem e compartilhar um pouco da sua história. E qual sua história? Ela tem câncer há 5 anos e no começo do mês recebeu a notícia que o cancêr tinha espalhado para os ossos e agora recebeu a notícia que também está com leucemia.

A Talia é super fofa e alegre e, em vários de seus vídeos, ela pede para que não nos preocupemos com ela pois ela vai ficar bem. Muitas pessoas criticaram o fato dela ter apenas 12 anos e usar muita maquiagem (é incrível como tem pessoas que só querem criticar), mas ela explica o motivo dizendo que usa a maquiagem como sua peruca (já que não gosta de usar perucas) para se sentir mais confiante.

Gostei muito da resposta que um de seus seguidores deu para um dos “haters”: She is too young to wear make-up but she’s also too young to suffer because of her disease…don’t you think? So let’s just shut up and let her be. (Ela é muito nova para usar maquiagem mas ela também é muito nova para sofrer por causa de sua doença… você não acha? Então vamos ficar quietos e deixá-la em paz)

Vale muito a pena conferir os vídeos dela. Ela realmente é uma inspiração para todos nós.

10 comentários em “Inspiração do Dia:: Talia Joy Castellano”

  1. por coincidência, agora mesmo eu terminei de escrever um post sobre ela pra programar no meu blog. fiquei super comovida com a história da menina, mas principalmente com a felicidade dela em ensinar as makes, apesar de tudo.

    1. @Rubia Olivo, Ela é uma fofa! Apesar da doença, em nenhum momento ela pareceu ‘desistir’ e segue firme e forte! Uma linda!
      Beijocas.

    1. @Mel Nunes, Ela é uma fofa né?? Uma inspiração para todos nós! Pois ela tem muito mais ‘cabeça’ para lidar com algo tão forte do que muitos adultos.
      beijocas.

  2. eu acabei de ver esse vídeo no facebook de uma amiga e compartilhei..
    realmente.. ela é um exemplo.. linda e alegre msm lutando a tanto tempo contra uma doença dessa.. e enfrentando um tratamento tão difícil.. pq quimioterapia não é fácil não.. os efeito colaterais são os piores possíveis (cair o cabelo é o de menos.. o pior são os outros efeitos no organismo).. eu passei por isso jah e fico impressionada de ver uma menina de 12 anos lidando tão bem com uma situação dessa.. vms lembrar de colocá-la em nossas orações.. pq uma menina tão especial como ela, merece ser muito feliz!
    adorei o vídeo Sue.. temos que divulgar exemplos como esse..
    beijão

    1. @Alessandra Tófano, Linda… vc já passou pela quimio? Mas agora está tudo bem né?? =))
      Realmente, o jeito que ela está lidando com tudo isso é uma inspiração para a gnt, para aprendermos a desfrutar das coisas boas da vida mesmo em tempos difíceis.
      Beijocas lindona.

  3. Parabéns para Talia, que soube encarar a doença com a cabeça erguida e encontrou na maquiagem uma forma de se expressar.
    E uma “banana” para aqueles que não sabem o que é encarar quimios e radios…
    Fácil é criticar, difícil e encarar o problema de frente e seguir com a vida.

    1. @Roberta, E o mais incrível de tudo é que apesar da pouca idade, ela soube lidar muito melhor com a doença do que muitos adultos.
      E ‘banana’ pra todos os malas mesmo rs.
      Beijocas.

  4. Passei Sue.. eu tive linfoma de hodgkin.. acabei de fazer as quimios em janeiro desse ano..
    agora já está td bem.. só faço exames de rotina mesmo..
    inclusive eu descobri seu blog qd tava doente.. ficava muito em tempo em casa passando mal.. e ficava futricando na net blogs de maquiagem.. e tals.. ae descobri o seu com fazia tutoriais tb.. 🙂
    beijosss

    1. @Alessandra Tófano, ahhhh mas graças a Deus que agora já tá tudo bem! =))
      Eu tb descobri blogs qdo fiz a cirurgia no joelho, não podia fazer nada (teoricamente não podia ficar no pc já que na epoca não tinha notebook) e ai ficava na internet procurando coisas… comecei com os esmaltes e depois fui para as makes e cabelos hehe.
      Beijoca lindona!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *