Para o Especial do Dia dos Namorados de hoje, temos a participação da fofa da Eve. Ela é mais uma fofa que conheci através do flickr e sou apaixonada pelas unhas dela (quero elas para mim ;)).

“Olá! Meu nome é Eveline, escrevo no blog Tudo Sobre Esmaltes e sou uma viciada em cores desde que me entendo por gente. Comecei a fazer as unhas sozinha mais ou menos em 2007, mas só no ano seguinte, quando conheci o Flickr, foi que me apaixonei pelo mundo dos esmaltes e não parei mais.

Para comemorar o Dia dos Namorados, preparei esse degradê em rosa. Além de combinar com a ocasião, ainda serviu para desencalhar 3 cores da coleção Penélope Charmosa, da Risqué, que estavam encostados na minha caixinha desde o lançamento: Charminho Lilás, Momento Penélope e Atitude Pink.

Já usei várias técnicas diferentes de degradê, mas dessa vez resolvi tentar o tutorial da Sam, do Nailasaurus. O post dela está super bem-feito e dispensa qualquer explicação da minha parte, mas vou descrever como eu fiz, pra mostrar pra vocês que dá super certo :).

Para fazer o degradê você vai precisar de:

  • Base
  • Os esmaltes escolhidos
  • Superfície plástica (usei a capa de uma revista velha)
  • Palito
  • Esponja de maquiagem (ou o lado amarelo da esponja de lavar louça)
  • Algodão e removedor, pra limpar a sujeira toda
  • Top coat.

Primeiro, apliquei base e 2 camadas do esmalte mais claro – no caso, o Charminho Lilás – e esperei secar.

Em seguida, sobre a superfície plástica, fiz três “faixas” de esmalte, uma de cada cor, na ordem escolhida para o degradê (Charminho Lilás, Momento Penélope e Atitude Pink). Usei um palitinho de madeira para juntar as cores, apagando assim a transição entre as faixas. A esponja serve para transferir a mistura: basta encostar no esmalte e “carimbar” a unha, fazendo um leve movimento de vai-e-vem.

É necessário repetir esse processo (fazer as listras, misturar com o palito e encostar na esponja) a cada 2 ou 3 unhas, pois a esponja vai ficando seca. Se for esponja de maquiagem, você não precisa trocá-la (usei só um lado dela, inclusive), mas se for uma esponja de lavar louça, é bom trocar de vez em quando, pois ela esfarela… ou você corre o risco de grudar um pedacinho na unha (isso já aconteceu comigo).

Com uma única “carimbada” em cada dedo, o degradê fica muito clarinho e sem graça; precisei de três para chegar no resultado final. Como as carimbadas são mais finas que uma camada de esmalte, não se assuste, não vai ficar grosso! Esperei secar um pouco entre as carimbadas, para não estragar a camada já aplicada.

Depois disso tudo, o aspecto das unhas é esse aqui:

Não entre em pânico! Vai ficar bom, haha.

Limpei bem os dedos com palito e algodão; em seguida, o pulo do gato: o top coat. É ele que vai uniformizar o degradê e apagar a textura rugosa deixada pela esponja. Para que fique tudo bem lisinho, recomendo usar um top coat mais viscoso, como o Seche Vite ou a Cobertura Brilhante da Risqué.

Finalmente, apliquei um glitter de coração no anelar (Glitter Coração, da Mohda), que é pra deixar mais temático <3.


Prontinho!

Não é uma técnica rápida, mas também não é difícil. Basta um pouco de tempo e paciência… e o resultado fica MUITO legal, todo mundo pergunta como você conseguiu.


Espero que tenham gostado!
Um abraço e feliz Dia dos Namorados

E ai, amaram a nail art tanto quanto eu? Estou doida para tentar essa técnica do esponjado que a Sam ensinou, é bem mais fácil do que a técnica que eu usava e fica muito mais bonita.

Share: