O estilo ombré já caiu nas graças de muitas pessoas, já tivemos ombré nails, ombré hair e até ombré lips, e agora é a vez de usarmos o ombré na decoração das nossas casas.

O ombré nada mais é do que um gradiente (ou degradê) de cores, que começa em uma cor e termina em outra. O jeito mais sutil de se fazer o ombré é usando o mesmo tom de cor, começando com a mais intensa e terminando com a mais suave (ou vice e versa).

Você pode fazer o degradê em um móvel (como as cômodas nas fotos), em algum objeto de decoração (como o porta colheres), nas cortinhas ou até nas paredes.

Eu acho que o degradê nas paredes é algo que fica lindo, mas por ter um resultado mais ‘marcante’, é aquele tipo de decoração que pode cansar fácil. Esse tipo de pintura é bom fazer em cômodos pequenos, como por exemplo o hall de entrada da sua casa e se você é das pessoas que se cansam fácil das decorações, é bom fazer em algum cômodo que você não passe muito tempo nele.

Outra idéia (e mais fácil) de se fazer uma decoração degradê é a idéia do quarto azul (que só agora percebi o gatinho no meus dos travesseiros rs), nenhum móvel ou item de decoração está em degradê mas, o quarto todo, desde as paredes até a roupa de cama, está em diferentes tons de azul e isso cria um degradê mais suave.

Eu estou cheia de idéias para projetos em degradê para colocar em prática, quem mais está gostando desse tipo de decoração?

Fotos:: Pinterest

 

Share: