Todas sabemos que devemos fazer uma esfoliação na pele pelo menos uma vez por semana, ainda mais se você possui a pela oleosa. A esfoliação serve para ajuda na renovação celular da pele pois remove as células mortas, e o resultado é uma pele mais macia, uniforme, lisinha, sedosa e pronta para hidratação.

Além de proporcionar a renovação celular, a esfoliação elimina marcas, manchas, acnes, aspereza e estimula a produção de células novas com mais colágeno, tornando a pele mais hidratada.

E pensando nisso, resolvi testar o esfoliante de pêssego da St. Ives.

Ele é uma “pasta” com uns grãozinhos, no começo assusta um pouco pois parece que vai machucar a pele do rosto, mas não machuca não. Você não pode “forçar” muito a mão na hora de lavar o rosto pois se você tiver uma pele mais sensível pode irritá-la. Eu não o recomendo para uma esfoliação diária pois acho que seria muito abrasivo, mas é ótimo para aquela boa esfoliação um ou duas vezes por semana dependendo do tipo da sua pele.

O meu “processo” de esfoliação é o seguinte.

  1. Aplico o esfoliante no rosto inteiro com movimentos circulares, esfoliando levemente.
  2. Enxaguo bem o rosto.
  3. Passo um adstringente para fechar os poros.
  4. Passo um hidratante para pele oleosa.

Para o corpo eu achei ele meio fraco, então acabo só usando no rosto e para o corpo uso aquela receitinha caseira com açúcar e mel.

Ingredientes: 2 colher de açúcar cristal, 2 colher de mel e um pouco de creme hidratante.

Onde? Walmart Canadense

Quanto? Comprei em promoção e paguei 2,99 CAD

Procurei na internet e encontrei alguns vendedores no ebay que vendem produtos da St. Ives e encontrei também uma loja online brasileira que vende esse esfoliante, a Imports Cosméticos, mas não posso confirmar a qualidade da loja já que nunca comprei lá, mas é uma alternativa para as que tiverem interessadas no produto.

Para mim esse esfoliante está super aprovado, ele é bom e barato. E por usá-lo só no rosto ele durou mais de 6 meses, e minha irmã também usou.

Share: