Uuhuuu… sexta-feira 13, dia de ver muitos filmes de terror rs. Lembro que desde pequenina, todas sextas-feiras 13, as emissoras ai do Brasil nos enchiam de filme de terror e eu adorava assistí-los (apesar de morrer de medo) com a minha família e meu pai sempre dava um jeito de nos assustar rs.

E por causa disse resolvi fazer uma lista com os melhores filmes de terror (na minha opinião). Acho que a maioria são filmes mega antigos que faz muito tempo que não assisto, mas lembro MUITO bem como morri de medo quando os assisti.

Não fiz uma escala dos filmes que mais tive medo, só fui colocando conforme fui lembrando deles e provavelmente alguns deles se eu assistir hoje em dia eu vou pensar ‘nossa, era disso que eu tinha medo?’ rs

1 – Um Drink no Inferno (1996)

Sinopse:Dois irmãos procurados pela polícia por 16 mortes seqüestram um ex-pastor e seu casal de filhos, para poderem atravessar a fronteira com o México e lá se dirigem à uma casa noturna freqüentada por caminhoneiros e motoqueiros, que é uma mistura de cabaré e prostíbulo. Porém, ao chegarem lá eles se deparam com algo totalmente inacreditável.

 2 – Os Garotos Perdidos (1987)

Sinopse: Lucy (Dianne Wiest) vai morar com Michael (Jason Patric) e Sam (Corey Haim), seus filhos, em Santa Clara, uma cidade que tem muitos jovens desaparecidos. Logo os dois irmãos descobrem que uma gangue de motoqueiros está mais morta do que viva, pois estão se transformando em vampiros. Sam tem que trabalhar rápido, pois Michael está se apaixonando por Star (Jami Gertz), uma destas criaturas, e está gradualmente se tornando um deles.

3 – Espíritos – A Morte Está ao Seu Lado  (2004)

Sinopse: Thun (Ananda Everingham), um jovem fotógrafo, e sua namorada Jane (Natthaweeranuch Thongmee) atropelam acidentalmente uma pedestre. Eles fogem da cena do crime e retornam às suas vidas normais, em Bangkok. A partir de então Jane passa a ser atormentada por estranhos pesadelos, enquanto que Thun nota que em suas fotos aparecem estranhas figuras, parecidas com fantasmas. O casal decide investigar o fenômeno e encontra outras fotografias com imagens sobrenaturais. Paralelamente os melhores amigos de Thun começam a morrer, um a um, de forma misteriosa.

4 – Olhos Famintos (2001)

Sinopse: Trish (Gina Phillips) e seu irmão Darryl (Justin Long) descobrem algo horrível no porão de uma igreja abandonada. Agora, em viagem de carro de volta para casa, eles são o alvo de uma força indescritível que deseja acabar com eles de qualquer maneira.

 5 – A Noite dos Mortos-Vivos (1990)

Sinopse: Refilmagem do clássico homônimo de 1968, de George Romero. Sete estranhos ficam presos em uma isolada casa de fazenda enquanto zumbis canibais – despertados da morte por um teste radioativo no espaço – promovem um incansável ataque, matando (e comendo) qualquer um em seu caminho.

6 – Poltergeist (1982)

Sinopse: Uma jovem família é atormentada por fantasmas em sua casa. No começo não pareciam oferecer perigo, mas com o tempo se tornam aterrorizantes e acabam por raptar a filha menor.

7 – A Hora do Pesadelo (1984)

Sinopse: O filme conta a história de um molestador de crianças que foi queimado vivo pela vizinhança, e que passa a atacá-las através de seus sonhos.

8 – Zumbilândia (2010)

Sinopse: Columbus (Jesse Eisenberg) habituou-se a fugir de tudo que o assusta. Tallahassee (Woody Harrelson) não tem medo. Se ele tivesse, acabariacom ele. Em um mundo infestado por zumbis, estes dois sobrevivemperfeitamente. Mas agora, estão prestes a enfrentar o mais terrívelpanorama de todos: um ao outro.

Bom pessoal, foram esses os filmes que eu consegui lembrar dos que eu mais tive medo. É claro que tem os outros como Exorcista, Sexta-feira 13 e bláblá. Lembro que eu morria de medo também do filme A Colheita Maldita, mas não lembro muito bem da história e não tive coragem de ir procurar rs.

Os filmes de terror de hoje em dia não dão mais medo, dão susto, e esses eu lembro que eu tinha medo, de não conseguir dormir depois. Os filmes Espíritos e Olhos Famintos até hoje morro de medo e grito muito quando assisto, mas é legal. Bom, assistir sozinha também não dá né? Isso eu não consigo, tanto que nem consegui ver os trailers para ver se eles estavam certinhos antes de postá-los aqui no blog (então se vocês virem algum erro me avisem rs). E tudo bem, o filme Zumbilândia não se encaixa muito bem em filme de terror, mas eu adoro ele e não tinha como não colocá-lo aqui rs.

Quem mais gosta de ver filme de terror? Já assistiram algum desses filmes? Tem alguma dica de filme para me dar? 😉

Ótima sexta-feira 13 à todos e ótimo final de semana.

Share: