Hoje estava fuçando nos arquivos do meu computador para ver se eu encontrava algo interessante para postar aqui, e vi que tanto eu quanto a Thais tinhamos algumas fotos de francesinhas espanhola (ou francesinha diagonal).

Então resolvi separar as mais interessantes para fazer um post só para elas!

Nós usamos dois métodos para fazê-las: fita adesiva e esponja.

Vamos começar pelas que foram feitas com a fita adesiva. (Usamos a fita adesiva pois não temos as mãos muito firmes para estarmos fazendo a francesinha sem ficar torta e borrada)

As duas nail arts são praticamente idênticas, mudando somente as cores dos esmaltes usados (dã, acho que vocês já tinham percebido sem eu falar né? rs).

Na primeira (que é a minha mão branquela rs) foram usados os esmaltes Oriental Jade da Top Beauty e o Esmeralda da Sancion Angel para a francesinha.

Na segunda foram usados os esmaltes Jasmim-dos-Poetas da Ana Hickmann e o esmalte Puro Glamour da Colorama para a francesinha.

Em ambas as unhas foi usada a florzinha da plaquinha M36 com o esmalte branco da Konad.

O outro tipo de francesinha espanhola que gostamos de usar é a feita com esponja. A Konad lançou um carimbo com esponja, mas nós usamos a esponja de cozinha mesmo rs.

Na minha francesinha eu usei o esmalte Garopaba da Dote e o esmalte branco da Konad. A plaquinha que eu usei nessa nail art é das famosas Faux-nad (que são as plaquinhas genéricas) e então não consegui achar uma imagem dela para mostrar para vocês. O esmalte que eu usei para o carimbo foi o Conhaque da coleção Única Camada da Colorama.

A Thais usou na dela o esmalte Lavanda da Colorama e a francesinha ela também utilizou o esmalte branco da konad. A florzinha é da plaquinha  M53 com o esmalte preto da konad (mas olhando bem parece que ela tentou carimbar com outra cor de esmalte, acho que talvez o Roxo Metálico da Colorama, mas não deu muito certo rs.)

Para quem quiser saber como fazemos o efeito com a esponja, a Thais gravou um tutorial explicando.


Espero que tenham gostado.

Hiper Beijo,
Sue Ellen.

Share: