Francesinha Espanhola

Hoje estava fuçando nos arquivos do meu computador para ver se eu encontrava algo interessante para postar aqui, e vi que tanto eu quanto a Thais tinhamos algumas fotos de francesinhas espanhola (ou francesinha diagonal).

Então resolvi separar as mais interessantes para fazer um post só para elas!

Nós usamos dois métodos para fazê-las: fita adesiva e esponja.

Vamos começar pelas que foram feitas com a fita adesiva. (Usamos a fita adesiva pois não temos as mãos muito firmes para estarmos fazendo a francesinha sem ficar torta e borrada)

As duas nail arts são praticamente idênticas, mudando somente as cores dos esmaltes usados (dã, acho que vocês já tinham percebido sem eu falar né? rs).

Na primeira (que é a minha mão branquela rs) foram usados os esmaltes Oriental Jade da Top Beauty e o Esmeralda da Sancion Angel para a francesinha.

Na segunda foram usados os esmaltes Jasmim-dos-Poetas da Ana Hickmann e o esmalte Puro Glamour da Colorama para a francesinha.

Em ambas as unhas foi usada a florzinha da plaquinha M36 com o esmalte branco da Konad.

O outro tipo de francesinha espanhola que gostamos de usar é a feita com esponja. A Konad lançou um carimbo com esponja, mas nós usamos a esponja de cozinha mesmo rs.

Na minha francesinha eu usei o esmalte Garopaba da Dote e o esmalte branco da Konad. A plaquinha que eu usei nessa nail art é das famosas Faux-nad (que são as plaquinhas genéricas) e então não consegui achar uma imagem dela para mostrar para vocês. O esmalte que eu usei para o carimbo foi o Conhaque da coleção Única Camada da Colorama.

A Thais usou na dela o esmalte Lavanda da Colorama e a francesinha ela também utilizou o esmalte branco da konad. A florzinha é da plaquinha  M53 com o esmalte preto da konad (mas olhando bem parece que ela tentou carimbar com outra cor de esmalte, acho que talvez o Roxo Metálico da Colorama, mas não deu muito certo rs.)

Para quem quiser saber como fazemos o efeito com a esponja, a Thais gravou um tutorial explicando.


Espero que tenham gostado.

Hiper Beijo,
Sue Ellen.

33 comentários em “Francesinha Espanhola”

    1. Ahh, não pensa isso não!! Eu tb era ruim qdo comecei a fazer minhas unhas, mas é questão de treino, jaja vc consegue. É só vc não desistir!!

  1. Oi Sue, sou eu outra vez.

    Tu não páras. Ficou muito linda essa espanhola. e Gostei das cores que usaste.

    Eu passei por cá (para participar no teu sorteio que afinal já acabou 🙁 ) e para dizer-te para participares nos que eu abri hoje.

    Tem tempo – é até 30 de Abril – mas não faças como eu (que me esqueci).

    Abraços

    1. Quando usei a francesinha verde fui parada por várias mulheres, todas elas queriam saber que manicure que tinha feito hehehe!! =)) São lindas! Preciso fazer com outras cores!!

  2. Suuue linda essas unhas! Achava que vc pincelava e nao usava esponja.. ficou lindo de verdade, adorei essa art com rosas, eu adoro rosas, queria uma konad só de rosas sabia!!!!!
    Aaa to seguindo seu blog agora sei seguir rsssss
    bjoooooooooo

    1. EBAA… conseguiu segui o blog?!?!? =))
      Algumas vezes eu uso o pincel, como na verdinha, mas na outra foi com a esponja.. preciso testar com o bombril que a Agatha descobriu hehe!!
      A konad tem várias que tem rosas, ixii, acho que é oq mais tem hehehe!!!
      ;**

  3. Ameeei isso, mas é dificíl pra fazer, né?!

    Eu nunca consigo achar uma dessas plaquinhas, de francesinha, só essas outras!!!

    (p.s.Já vi o segundo vídeo)

  4. amei esse tutorial ,tenho as plaquinhas mas não conssigo fazer os carimbar os dezenhos nas unhas não sei se é o esmalte ou por que não sei mesmo trasferi ocarimbo. beijos. Amei o seu trabalho .tchauuuuuuuuuuuuuu…..

  5. Geente.. vcs fazem sempre esse efeito com a esponja?
    pq eu andei fazendo e minha mãe quis me matar pq fiquei gastanto as esponjas dela.. tentei limpar a esponja pra usar pelo menos duas vezes pra ela não ficar com tanto ódio no coração, mas nem consegui
    KOSOPAKSKOPAKOPSAKOPSAKOP
    ALOK

    1. Nina, eu uso sempre a mesma. Se bem que eu peguei uma e cortei em quadradrinhos pois fica mais fácil, ai depois que eu uso eu limpo elas, é só vc molhar a esponja na acetona e depois passar ela num papinho que vai limpando certinho e não precisa ficar trocando td hora. A minha mãe tb ficou brava qdo roubei uma esnpoja dela, mas como to na mesma ainda ela não falou mais nada hehe!!

      ;**

  6. Adorei o vídeo , e tudo mais . Vou tentar comprar as plaquinhas para fazer os desenhos .
    Gostaria que você postasse mais vídeos ensinado a fazer as outras coisas que você sabe .
    É a primeira vez que eu acesso o blog , fiquei sabendo dele pelos profile posters do orkut , em que cada foto de unhas leva o link do blog . Adorei, pretendo voltar para conferir os outros posts (:

    1. Oie Lorena, obrigada pela visita!! Vou tentar colocar mais videos sim!

      Hm, só uma perguntinha, por onde que vc ficou conhecendo o blog??

      ;**

  7. Olá, gostei muito das unhas e do tutorial..
    Queria saber aonde posso comprar essas plaquinhas?e esse carimbo??
    Obrigada!
    (se possivel me mande a resposta por email)

  8. Oii, to passando aqui pra dizer que assisti teu vídeo e fiz com a bucha na minha unha!! Ficou muitooo lindo! Todas as minhas amigas querendo.. kkk
    Obrigada pelo seu vídeoo!
    Bj

    1. @Maynara, Que bom que deu certo!! E é muito legal quando fazemos alguma coisa e as outras pessoas gostam né? ^^ Se tiver, manda fotinho para eu ver como ficou =)
      Beijocas

    1. @Thata, Nossa, só agora vc viu esse post??? Vc ainda fazia parte do blog quando postei… cabeçuda! =)
      TE LOVE LINDA…. saudadessss enormesss!
      Beijocas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *